Como regar Suculentas
Veja como regar suculentas
É entre erros e acertos que os fãs de jardinagem aprendem a regar suculentas, mas não seria mais fácil aprender o jeito certo de oferecer água para essas plantinhas? Por serem características de regiões áridas, é comum se basear no achismo que elas não precisam de tanta água, mas não é bem assim que funciona.
Descubra como regar e como saber se a suculenta está precisando de água de uma maneira bem simples e rápida.
Qual o jeito certo de regar suculentas?
Já vamos começar indicando que a melhor maneira é dar um banho de água na planta, deixar o solo bem encharcado, e repetir o processo quando a terra estiver seca.
Você não deve regar apenas com um spray e sim regador. Aliás, esta técnica é ruim para a planta, pois se o vaso estiver dentro de casa, a umidade pode causar fungos.
O jeito certo de regar suculentas é colocar a água direto no solo em abundância. É dessa forma que as suas plantinhas vão entender que é hora de armazenar líquido nas folhas e esperar dias e dias para uma próxima irrigação. É como funciona no deserto e é assim que elas gostam.
Quantas vezes devo regar suculentas?
Assim como os cactos, as suculentas são plantas versáteis que podem ficar tanto dentro como fora de casa. Contudo, é necessário entender o comportamento dessas plantas para oferecer uma rega eficiente.
O primeiro passo é aprender o processo dessas folhagens que são conhecidas por suas folhas engrossadas que permitem o armazenamento de água. O habitat natural delas é o deserto, e por lá chove muito. No entanto, a chuva acontece por vários dias e apenas por um período do ano. É por isso que elas aprenderam a guardar água.
Tendo em vista a principal característica delas, vamos à rega. O ideal é sempre colocar o dedo no substrato para descobrir se é hora de regar suculentas. Se a terra estiver seca, é o momento certo. Por fim, a frequência costuma ser de uma vez por semana, mas sempre cheque antes de oferecer água.
(Fonte: Blog Cobasi)